
Policiais da Guarda Municipal receberam informações via central para averiguar um carro Meriva agindo de forma incomum no bairro Nova Hortolândia.
Os policiais localizaram a Meriva de cor preta, com a placa EZF2H33, que estava circulando de forma suspeita na área, e fizeram a abordagem na Rua Joao Barreto da Silva - Vila Real - Hortolândia. No veículo havia duas pessoas, que passaram por revista pessoal pelos Agentes.
Veja outra notícia: Baep prende três pessoas com moto e drogas em Sumaré
Os policiais encontraram na posse da mulher uma arma de fogo de fabricação caseira. Assim, como 12 cápsulas de munição de calibre.38, mais um dispositivo de choque, um estilete e a quantia de R$ 95 reais em dinheiro. Na pesquisa nominal não foi constatado antecedentes criminais.
Já com o rapaz havia uma quantidade de maconha. Na pesquisa nominal constava ter antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Em virtude dos acontecimentos, ambos foram levados ao plantão policial e apresentado para o Delegado de Polícia.
A arma de fabricação caseira foi enviada para análise no Instituto Criminalístico (IC), uma vez que os mecanismos estavam em funcionalidade. Sob orientação do Dr. Diego Bini, a mulher foi presa em flagrante por porte irregular de arma de fogo e o jovem foi liberado e será investigado.