Policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) detiveram três indivíduos por porte ilegal de arma restrita, venda de entorpecentes e receptação, na noite de sábado (12). O flagrante ocorreu na rua Manoel Vítor Diniz, localizada no Jardim Bom Retiro, em Sumaré.
Veja também: Vagas de emprego no PAT de Hortolândia
Os PMs realizavam rondas preventivas quando receberam a notícia de que um indivíduo estava pilotando uma motocicleta Honda XRE vermelha, que havia sido roubada, e que havia escondido a moto em uma casa.
Com o endereço em mãos, a equipe dirigiu-se ao lugar indicado, onde puderam identificar a moto com as descrições fornecidas. Os policiais adentraram a residência, onde encontraram três jovens com idades de 18, 21 e 22 anos.
Eles foram interrogados a respeito da motocicleta, e um deles declarou que a adquiriu de uma pessoa que não conhecia por intermédio de compra pela internet. A investigação revelou que se tratava de um bem roubado no dia 29 de setembro, em Hortolândia.
Os agentes de segurança realizaram uma operação na residência, onde encontraram uma balança de precisão, um revólver Taurus.32 com a numeração raspada, carregado com cinco munições, uma bolsa preta com um tijolo de maconha, R$ 347 em dinheiro e dois telefones celulares.
Considerando os acontecimentos, o trio recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao Plantão Policial de Sumaré. Na delegacia, um homem de 21 anos foi identificado como um dos responsáveis pela tentativa de roubo que ocorreu contra um policial militar na sexta-feira (11).
Os três ficaram detidos e encaminhados para a cadeia pública de Sumaré.
Mín. 19° Máx. 31°