A duplicação do viaduto na avenida Santana, sobre a rodovia dos Bandeirantes, no Jardim Amanda, começou com a sondagem de solo.
Neste mês, a empresa contratada pela Prefeitura iniciou a medição da profundidade do solo onde a obra será executada. Segundo a Secretaria de Obras, essa ação consiste em perfurar o solo para dimensionar as fundações que sustentarão o novo viaduto. A sondagem é realizada com uma máquina perfuratriz para verificar a resistência do solo.
As informações obtidas durante a sondagem vão orientar os engenheiros responsáveis pelo projeto executivo da obra, que ainda está em elaboração. A previsão é que a sondagem continue nesta semana.
A duplicação do viaduto incluirá a construção de um novo viaduto com duas pistas para o tráfego de veículos no sentido Jardim Amanda, enquanto o viaduto existente será utilizado para o tráfego no sentido contrário. Durante a execução da obra, o viaduto atual não será interditado.
A duplicação do viaduto sobre a rodovia dos Bandeirantes no Jardim Amanda é uma das prioridades da Prefeitura, visando melhorar a mobilidade urbana e promover a integração de diferentes bairros e regiões da cidade. O novo viaduto também será fundamental para ampliar o desenvolvimento econômico de Hortolândia.
A obra será financiada pelo Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) e faz parte do novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.
Mín. 19° Máx. 31°