A Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estão realizando fiscalizações semanais para evitar o descarte irregular de esgoto doméstico nas redes de águas pluviais. Esta ação visa proteger o meio ambiente e a qualidade de vida da população.
Nesta semana, uma ligação irregular foi identificada no Jardim Nova América. O morador terá até 30 dias para regularizar a situação. Agentes também percorreram o bairro Vila Real para orientar sobre a importância da ligação correta, além de realizarem vistorias em residências próximas à Ponte da Esperança (estaiada) e no Jardim Santa Clara do Lago.
Manutenção de bueiros
A limpeza e manutenção dos bueiros são fundamentais para melhorar o saneamento básico. Durante a semana, os bueiros dos bairros Jardim Boa Esperança, Jardim Adelaide, Vila São Pedro, Jardim Mirante, Jardim Terras de Santo Antônio e Jardim Malta receberam limpeza geral e manutenção. No Parque do Horto e no Jardim Amanda, a desobstrução da rede foi intensificada.
Novas ligações e prolongamento de redes
O prolongamento das redes de esgoto está em andamento no Jardim Nossa Senhora de Fátima para evitar ligações irregulares. Novas ligações foram registradas nos bairros Jardim Campos Verdes e Chácaras Nova Boa Vista. Redes rompidas nos jardins Santa Emília e Santa Izabel foram reparadas para evitar erosões e buracos no solo.
Jardim Monte Sinai
No Jardim Monte Sinai, região do Nova Europa, a instalação de redes coletoras de esgoto doméstico e de águas pluviais está intensificada, beneficiando cerca de 2.300 moradores. Equipes da Sabesp e da Prefeitura de Hortolândia trabalham na implantação e prolongamento das redes subterrâneas. A primeira etapa da rede de esgoto deve ser concluída neste semestre, conforme a Secretaria de Serviços Urbanos.
Mín. 20° Máx. 31°