Nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu dois menores de idade envolvidos no roubo de medicamentos em farmácias de Campinas e Sumaré. A ação culminou após uma perseguição policial de 9 km, que terminou em Valinhos (SP).
Os suspeitos, que estavam em uma motocicleta Honda/XRE vermelha, dirigiam pela Rodovia Anhanguera (SP-330) em direção à capital paulista após os roubos. A Polícia Militar interceptou o veículo e ordenou que parassem, mas o motorista não obedeceu e fugiu.
A perseguição policial terminou em Valinhos, onde os suspeitos foram cercados e detidos. Na ação, foram apreendidos R$ 100 mil em medicamentos, R$ 2.609,65 em dinheiro, quatro celulares e uma réplica de pistola.
Os crimes ocorreram em duas farmácias nos bairros Castelo e Vila Proost Souza, em Campinas, e em uma terceira farmácia em Sumaré. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Valinhos para registro da ocorrência. O caso foi registrado como roubo e corrupção de menores, e todos os envolvidos estão à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 31°