Um casal morreu e um grupo de pessoas ficou ilhado após um barco virar em um lago em Monte Mor (SP), neste domingo (5). Segundo a Polícia Civil, a embarcação realizava um passeio em um lago particular no bairro Ypê Amarelo, com nove pessoas a bordo, todas sem colete salva-vidas.
A Defesa Civil informou que, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, um homem já havia sido resgatado por bombeiros voluntários de Monte Mor, em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu. Pouco depois, a mulher foi encontrada submersa e também não sobreviveu, apesar dos esforços de reanimação. O casal foi identificado como João Lucas de Freitas, 54 anos, e Vânia de Oliveira Meira, 48 anos.
Uma criança foi atendida e encaminhada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Monte Mor, com ferimentos leves.
Os demais passageiros conseguiram se salvar ao alcançar uma ilha no lago, onde foram resgatados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. "Eles estavam em sete na ilha, seis adultos e uma criança. Utilizamos uma embarcação local para resgatá-los com segurança", relatou o sargento Emanuel Almir Alves Santana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco, que era de pesca, não era adequado para transportar nove pessoas e não havia coletes salva-vidas a bordo, tornando a situação extremamente perigosa para todos. No momento do acidente, cerca de 40 pessoas participavam de uma confraternização na chácara.
Mín. 20° Máx. 31°