Segunda, 17 de Novembro de 2025
21°C 26°C
Hortolândia, SP
Publicidade

O motorista envolvido no acidente, que teve sua carteira de habilitação apreendida há dois anos, está foragido.

Acidente na BR-116 em Teófilo Otoni Deixa 41 Mortos; Motorista Está Foragido

Redação Hortonews
Por: Redação Hortonews
23/12/2024 às 09h56
O motorista envolvido no acidente, que teve sua carteira de habilitação apreendida há dois anos, está foragido.
Foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação

Um trágico acidente na BR-116 em Teófilo Otoni (MG) no último sábado (21) resultou na morte de 41 pessoas, segundo informações da Polícia Civil. O motorista envolvido no acidente, que teve sua carteira de habilitação apreendida há dois anos, está foragido.

A identidade e a foto do motorista não foram divulgadas, pois o caso ainda está em estado de flagrante com buscas em andamento. De acordo com as forças de segurança, o motorista perdeu sua habilitação em 2022 após se recusar a realizar o teste do bafômetro durante uma blitz da lei seca em Mantena, no Vale do Rio Doce. Desde então, ele estava proibido de dirigir.

As autoridades estão realizando buscas pelo motorista no Espírito Santo e pedem que ele se apresente em uma delegacia da Polícia Civil.

A principal linha de investigação aponta que o acidente foi causado pelo desprendimento de uma pedra de granito que estava sendo transportada por um caminhão. Documentos fiscais indicam que a carga saiu do Ceará com destino ao Espírito Santo, e suspeita-se de excesso de peso no transporte, o que seria responsabilidade do condutor.

Peritos estão realizando novos levantamentos no local para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Detalhes do Acidente

O acidente ocorreu no km 285 da BR-116, na comunidade rural de Lajinha, em Teófilo Otoni, por volta das 3h30. A colisão envolveu três veículos: um ônibus da empresa Emtram, um carro de passeio e uma carreta transportando um bloco de granito.

O ônibus havia partido do terminal do Tietê, em São Paulo, às 7h de sexta-feira (20), com destino a diversas cidades na Bahia, sendo a última parada em Elísio Medrado, a 230 km de Salvador.

Imagens registradas por pessoas que passavam pelo local logo após o acidente mostram os veículos em chamas.

Até às 19h de sábado, 11 feridos foram atendidos em Teófilo Otoni. Sete pessoas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quatro ao hospital Santa Rosália.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários