Um homem de 27 anos foi sequestrado e obrigado a transferir R$ 5 mil via Pix antes de ser trancado em uma gaiola improvisada ao lado da linha férrea de Americana, sob o viaduto da Avenida da Amizade. Quatro homens foram presos pelo crime de tortura, alegando que a vítima devia o valor cobrado.
A Guarda Municipal foi acionada por uma denúncia anônima e encontrou quatro vigilantes armados ao lado da cela improvisada. Os guardas relataram que foram ameaçados pelos vigilantes, que afirmaram ter o direito de manter a vítima trancada devido à suposta dívida. Eles informaram que as chaves do cadeado estavam em Araraquara e que não poderiam fazer nada a respeito.
Sem sucesso na tentativa de liberar o homem, os guardas acionaram a Polícia Civil. No local, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) desarmaram os vigilantes. A vítima relatou que estava em cárcere desde o início da manhã, sem alimentação, hidratação ou condições mínimas de manutenção na cela. Ele disse que, durante a madrugada, realizou a transferência bancária via Pix e, horas depois, foi levado para a cela na linha férrea.
Os policiais romperam o cadeado com um alicate e conduziram todos os envolvidos até a delegacia. Foi constatado crime de tortura na modalidade omissiva, e todos os agentes de segurança foram indiciados e presos. Armas de fogo, coletes balísticos, aparelhos celulares e veículos foram apreendidos e passarão por avaliação da perícia técnica. A Polícia Civil investiga o caso.
Mín. 20° Máx. 31°