Na tarde deste domingo (15), um homem de 28 anos, identificado como G.D.C., foi preso pela Guarda Municipal de Hortolândia após ser localizado nas proximidades do Hospital Samaritano, no Jardim Mirante. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, por acusações de ameaça contra sua ex-esposa.
Segundo os guardas municipais que efetuaram a prisão, o homem, residente do bairro Santa Clara do lago e a alguns dias estava sendo monitorado por descumprir uma medida protetiva solicitada pela Ex. Mesmo com a ordem judicial ele continuava a perseguir e ameaçar de morte a ex-companheira.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito, que abandonou sua motocicleta e fugiu a pé ao perceber a presença da viatura. Tentando se esconder no estacionamento do Hospital Samaritano foi cercado pela equipe e com apoio dos demais agentes foi capturado ali mesmo.
Conduzido ao plantão policial, G.D.C. foi enquadrado no artigo 24 da Lei 11.340, por descumprir decisão judicial de medidas protetivas de urgência. A pena prevista para o crime varia de 3 meses a 2 anos de prisão.
Mín. 20° Máx. 31°