O guarda municipal José Prado Moitinho foi atingido por um tiro enquanto apoiava uma operação da Polícia Civil em busca de um homem procurado por feminicídio em São Paulo (SP). O suspeito estava escondido na cidade do interior paulista. O tiroteio, ocorrido na região do Jardim Campos Dourados, foi registrado em vídeo e postado em redes sociais.
Moitinho chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos, conforme informou a prefeitura.
As imagens gravadas por moradores e postadas em redes sociais mostram a correria de moradores e guardas municipais, além de capturar a sequência de tiros. Segundo a Polícia Civil, o procurado, de 41 anos, que já havia assassinado a esposa, foi quem atirou no guarda. Ele também foi baleado na troca de tiros e morreu no local. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e as armas dos envolvidos foram apreendidas.
O velório de José Prado Moitinho ocorrerá neste domingo (1º), pela manhã, no Ginásio Municipal Durval Gonçalves, no Parque Imperial, em Monte Mor. Sua memória viverá em nossos corações, e seu exemplo de bravura e dedicação será uma inspiração eterna para todos nós.
Adeus ao Nosso Herói
Sua dedicação incansável, seu legado de serviço exemplar e coragem serão eternamente lembrados! Em cada distintivo perdido, vemos um compromisso eterno com o dever. Descanse em paz, nosso amigo e protetor. Toda despedida é dolorosa.
Mín. 18° Máx. 30°