A mostra, que percorreu as escolas da rede municipal de educação, agora está aberta ao público no Paço Municipal "Palácio dos Migrantes" Prefeito Ângelo Augusto Perugini, situado na Rua Projetada 12, nº 100, no Jardim Metropolitan, região do Jardim Novo Ângulo.
A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 10 de dezembro. São 27 quadros produzidos por profissionais da rede municipal de ensino, que exploram a riqueza e o simbolismo das máscaras africanas, reconhecidas por seu papel em rituais e celebrações de diferentes etnias africanas.
Curadoria e objetivo
A curadoria da mostra é do professor Adelson dos Santos, do Centro de Formação dos Profissionais em Educação "Paulo Freire" (CFPF). Ele destaca a importância de valorizar a diversidade cultural e a herança africana no Brasil.
“As máscaras africanas são mais do que objetos estéticos; elas carregam histórias e tradições profundas. Este projeto busca homenagear essas culturas e fortalecer os laços históricos entre a África e o Brasil”, explica Adelson.
Serviço:
Exposição: "Máscaras Africanas: Arte, Cultura e Ancestralidade"
Local: Paço Municipal "Palácio dos Migrantes" Prefeito Ângelo Augusto Perugini, Rua Projetada 12, nº 100, Jardim Metropolitan, Jardim Novo Ângulo
Data: 26/11 a 10/12
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
Aproveite essa oportunidade para conhecer e celebrar a cultura e a ancestralidade africana!
Mín. 18° Máx. 30°