O flagrante aconteceu no domingo à tarde (24), durante uma ronda no bairro Jardim Amanda, a equipe percebeu uma motocicleta cujo motorista trafegava pela avenida e não estava usando o capacete. Ao perceber a viatura, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado em frente a uma casa.
Após fazer a busca pessoal no suspeito nada de anormal foi encontrado, entretanto, a placa da moto mostrava indícios de modificação: a letra "G" tinha sido substituída por "O" utilizando fita adesiva.
Após verificar no sistema, constatou-se que a placa tinha um registro de furto. O motorista declarou que havia pegado a moto emprestada de um amigo há 20 dias e reconheceu ter modificado a placa para escapar de ser parado.
A jovem de 13 anos, que é prima do motorista, estava como passageira. Em razão dos acontecimentos, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Hortolândia.
O delegado redigiu o registro da ocorrência, confiscou a moto para análise pericial e manteve o detido sob custódia com fundamento no Art.311 do Código Penal, que trata da alteração de sinal identificador de veículos automotores e ainda vai ser investigado no caso do furto.
Mín. ° Máx. °