A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Hortolândia conta, a partir desta quinta-feira (21/11), com uma nova líder à frente de suas atividades em prol das mulheres da região. A delegada Alline Kruetzmann Abdo Vicentim foi apresentada oficialmente e já inicia sua gestão na unidade, que tem sido um símbolo na batalha pelos direitos das mulheres desde sua abertura em 2022.
Alline, oriunda de Curitiba–PR, optou por Hortolândia como seu local de trabalho após ser aprovada no concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo e finalizar sua formação na Academia de Polícia. "Estou muito satisfeita em estar em Hortolândia, uma cidade que se dedica à segurança e ao bem-estar de seus habitantes. Conto com a cooperação da comunidade e das autoridades locais para fortalecer essa missão", ressaltou a delegada.
A chegada de Alline representa um avanço significativo para fortalecer as atividades realizadas na unidade. O prefeito Zezé Gomes celebrou a nova liderança. "A Delegacia de Defesa da Mulher foi uma conquista marcante para Hortolândia e, agora, com a delegada Alline, estamos dando mais um passo importante na proteção e apoio às nossas mulheres. Temos plena confiança de que ela terá um papel essencial em nossa cidade, e a Prefeitura sempre apoiará esse trabalho", afirmou Zezé.
A Delegacia da Mulher (DDM) de Hortolândia foi aberta em 26 de maio de 2022, atendendo a uma demanda histórica da comunidade. Situada na rua Benedicta Pires de Assis, número 88, no bairro Remanso Campineiro, o local foi reformado e adaptado para cumprir as exigências da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Desde a sua inauguração, a DDM tem desempenhado um papel importante no apoio a mulheres em situações de violência, funcionando em colaboração com a Delegacia Seccional de Americana e com o Deinter-9, cuja sede fica em Piracicaba.
Mín. 14° Máx. 25°