A primeira ocorrência ocorreu no dia 08, quando a equipe da Guarda Civil Municipal que realizava rondas recebeu a informação sobre uma suposta atividade de tráfico de entorpecentes próximo de uma área verde no Jardim Colina.
Ao chegar à área, os agentes da Guarda avistaram três pessoas em comportamento suspeito, que imediatamente tentaram escapar, correndo por um caminho rumo à mata. Devido à intensa chuva não foi possível encontrar os suspeitos na vegetação.
Assim, o cão Wotan, ao inspecionar a área, conseguiu descobrir um tambor enterrado que continha uma significativa quantidade de pinos de cocaína. Ao todo, havia 06 pacotes, cada um com 10 kits, e cada kit continha 14 pinos, resultando em um total de 841 pinos de cocaína. Toda a substância ilícita descoberta foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Monte Mor.
A segunda operação ocorreu no dia 09, sábado. Depois de uma denúncia anterior sobre atividades de tráfico de drogas no Jardim Colina, em uma área próxima à vegetação, as equipes da GCM de Monte Mor voltaram ao local onde, na sexta-feira (08), haviam encontrado três suspeitos que conseguiram fugir. Contudo, com o auxílio do cão Wotan, foram apreendidos 841 pinos de cocaína. À distância, a equipe da GCM observou a ação de dois indivíduos envolvidos no tráfico e fizeram a abordagem.
Os dois suspeitos abordados tentaram reagir à prisão de maneira agressiva, mas foram dominados pelos policiais. Eles foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de Monte Mor para os procedimentos legais cabíveis.
Em uma nova operação, com a assistência do cão Scott, durante uma busca na área, foi descoberta uma quantidade significativa de entorpecentes, desta vez escondida em uma mochila.
Dessa forma, no total, foram confiscadas 505 porções de cocaína, considerando tanto as que estavam na mochila quanto as que foram arremessadas no chão por um dos envolvidos. Além das substâncias, os suspeitos tinham em sua posse 800 reais em notas de diferentes denominações.
Ao serem levados à delegacia, um deles admitiu que as drogas confiscadas em uma apreensão anterior também eram de sua propriedade.
Mín. 18° Máx. 30°