Agentes da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Santos realizaram a apreensão de 200 quilos de cocaína neste domingo (3), que estavam sendo transportados em dois automóveis na cidade de Paulínia.
Um passageiro e dois motoristas foram detidos como suspeitos. Eles tinham a intenção de transportar a droga para a Baixada Santista. Essa apreensão é resultado de uma ação destinada a desmantelar organizações criminosas que abastecem o tráfico nas cidades litorâneas e a evitar que a droga alcance o Porto de Santos, sendo o principal ponto de envio para o exterior.
As apurações indicaram que os bandidos usavam armazéns e propriedades na cidade de Campinas para guardar drogas.
Siga nossa página: Instagram e Facebook
Com base nas informações obtidas, a Polícia Civil iniciou o acompanhamento do fluxo de veículos que se deslocavam do interior do Estado rumo a Santos. Descobriu-se que os entorpecentes eram disfarçados no espaço de carga dos caminhões e, em seguida, eram transferidos para um automóvel durante o percurso.
Os agentes de segurança de Santos conseguiram identificar a licença do veículo, encontraram o automóvel que seria utilizado pelos delinquentes e se dirigiram ao local indicado.
Na estrada Professor Zeferino Vaz, em Paulínia, os agentes pararam o condutor que se encontrava parado no acostamento, perto de um grupo de caminhões e carretas, com seus "comparsas". O grupo afirmava que estava fazendo o transporte de paletes.
Com a desconfiança, todos foram encaminhados à delegacia. Na busca realizada, a equipe encontrou R$ 16,5 mil em dinheiro, juntamente com cinco caixas no compartimento do caminhão, contendo 199 tijolos da substância ilícita, e um tijolo no veículo.
Após a constatação do crime, os suspeitos foram detidos.
Mín. 18° Máx. 30°