Uma equipe em ronda encontrou um carro Fiat/Uno amarelo, ano 2010, oriundo da cidade de Campinas, cujo motorista não estava usando o cinto de segurança.
A fiscalização foi efetuada, e não foram encontradas irregularidades, no entanto, ao verificar as informações do automóvel, foi constatado que o Licenciamento anual estava em atraso desde 2014, além de haver 512 infrações de trânsito registradas, sendo 157 delas relacionadas a excesso de velocidade. O montante total das pendências do veículo soma R$ 343.118,31 (trezentos e quarenta e três mil cento e dezoito reais e trinta e um centavos).
O motorista, que não possuía licença para dirigir, admitiu ter conhecimento da condição irregular do veículo, mas afirmou que precisava usá-lo porque a empresa não disponibilizava outro para suas atividades profissionais.
O motorista passou pelo exame do etilômetro, que apresentou resultado de 0,00. Devido à impossibilidade de regularizar o licenciamento, o automóvel foi levado para o pátio autorizado do DER.
Mín. 19° Máx. 25°