Os moradores de Hortolândia terão a oportunidade de apreciar as criações de várias dessas artistas durante a apresentação “Concertos para Marias, Franciscas e Clarisses”, realizada pela Orquestra Filarmônica de Valinhos.
O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 20 horas, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, situado na Unidade Cultural Arlindo Zadi, na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação é adequada para todos os públicos.
A sala de teatro acomoda 200 pessoas. A realização do concerto na cidade é possibilitada através do ProAC (Programa de Ação Cultural), que é uma iniciativa do governo estadual, e conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.
A orquestra apresentará um programa inteiramente dedicado a canções de artistas femininas, tanto brasileiras quanto de outros países.
Veja mais: Violinista e compositora Paloma Pitaya estreia seu primeiro concerto para violino e orquestra
No que diz respeito à música nacional, o programa incluirá composições de renomadas artistas como Maysa, Dolores Duran e Leci Brandão. Além disso, várias talentosas compositoras brasileiras receberão tributos durante o concerto, destacando-se a pianista e regente Chiquinha Gonzaga.
O show representará uma excelente chance para que o público conheça a música clássica. A orquestra apresentará peças de célebres compositoras internacionais, incluindo as alemãs Clara Schumann e Fanny Mendelssohn, a italiana Francesca Caccini e as francesas Lili e Nadia Boulanger.
A Orquestra Filarmônica de Valinhos foi estabelecida em 1997 e começou suas atividades musicais em 2003. Hoje, o conjunto é composto por 40 músicos, sob a direção do maestro Felipe Gadioli.
No concerto, a orquestra contará com a participação especial da violinista e compositora Paloma Pitaya.
Mín. 19° Máx. 25°