A administração municipal vai iniciar um novo período de inscrições para ocupar mais de 300 VAGAS disponíveis no mutirão de castração de animais de estimação, que aconteceu entre os dias 11 e 13 deste mês. Conforme o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), os responsáveis que desejam participar devem registrar seus animais através do aplicativo do “Programa Agenda Verde”, começando na próxima segunda-feira (21/10), a partir das 8h.
Os atendimentos seguintes ocorrerão na primeira semana de novembro, no sábado (02/11) e no domingo (03/11), iniciando às 8h, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, localizado na Vila Real.
Conforme o DPBEA, o atendimento ocorrerá seguindo a ordem de chegada, observando o horário registrado anteriormente no aplicativo “Agenda Verde”. É fundamental que as informações no aplicativo sejam atualizadas, além de incluir todos os dados requisitados.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Hortolândia e região? Siga o perfil do hortonews no Instagram e também no Facebook.
No dia em que os animais forem castrados, tanto cães quanto gatos precisam estar em jejum por seis horas, ou seja, sem consumir comida ou água. Além disso, os responsáveis devem trazer um comprovante de endereço recente.
Confira a sequência de atendimento:
Das 8h às 9h - gatos machos e fêmeas;
A partir das 10h30 - cadelas;
A partir das 13h30 - cães.
O DPBEA solicita aos tutores que respeitem os horários para evitar que o jejum exceda o permitido para realização da cirurgia, ou seja, não é necessário chegar com antecedência.
Conforme explicam os veterinários do DPBEA, a castração é uma medida benéfica para a saúde dos pets, uma vez que evita tanto o surgimento de doenças quanto o nascimento de crias que, porventura, o tutor não possa cuidar, prevenindo o crime de abandono dos animais.
Confira as datas e locais da Campanha de Castração de Animais:
02/11, sábado, às 8h
Centro Poliesportivo Nelson Cancian - Rua João Barreto da Silva, 505 - Vila Real
03/11, domingo, às 8h
Centro Poliesportivo Nelson Cancian - Rua João Barreto da Silva, 505 - Vila Real
Mín. 14° Máx. 25°