A Justiça Eleitoral de Campinas negou pedido feito pela coligação encabeçada pelo PT para que uma reportagem feita pela TV Thathi, afiliada da TV Record na cidade, não voltasse a ser exibida. O tema do material jornalístico era o início do funcionamento de uma creche municipal.
O texto do pedido feito pelos partidos PT, PSOL, PCdoB, Rede e PV afirmava que uma reportagem veiculada no dia 9 de setembro, com duração de 4 minutos sobre a inauguração da creche faria "exaltação do empreendimento e seus benefícios, tentando demonstrar que é um ótimo projeto do atual prefeito e candidato à reeleição."
A decisão assinada pelo juiz Anderson Pestana de Abreu refutou essa tese e diz que, ao contrário, não houve tratamento privilegiado, mas sim abordagem de um tema de interesse social.
"A matéria veiculada aborda tema sensível à população que, por si só, chama atenção do telespectador. Trata-se de assunto de interesse social que recorrentemente ganha destaque nas matérias jornalísticas, especialmente em período de matrícula das crianças," afirma o texto.
Com a decisão, a tentativa de cercear a liberdade da emissora não foi adiante.
Mín. 18° Máx. 33°