Policiais militares do estado de São Paulo prenderam novamente 70 infratores que estavam em liberdade temporária e violaram condições legais, nas áreas de Campinas e Piracicaba.
Conforme as autoridades policiais, os indivíduos detidos desobedeceram ordens judiciais e, adicionalmente, alguns deles foram flagrados realizando novas transgressões.
Enquanto estão em liberdade temporária, os presidiários não podem desrespeitar as restrições estabelecidas pela Lei para continuarem com o benefício. Eles devem ficar na localidade informada às autoridades, não podem circular pelas ruas durante a noite e também não podem frequentar estabelecimentos como bares, boates, se envolver em discussões ou cometer qualquer outra infração considerada séria perante o sistema judicial.
O não cumprimento acarreta detenção e no retorno ao sistema carcerário, de acordo com um comunicado emitido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com aprovação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), no último mês.
Na área próxima a Campinas, 29 delinquentes foram detidos, enquanto em Piracicaba o total chegou a 41 infratores.
Quatro indivíduos foram detidos em flagrante na cidade e arredores, enquanto dezoito foram capturados no interior do estado, sobressaindo-se a região de Campinas, com quatro prisões.
Mín. 18° Máx. 33°