A Prefeitura reorganizou os dias e locais de vacinação em crianças de até 11 anos contra o Coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, a medida, válida a partir desta semana, visa otimizar a aplicação do imunizante, disponibilizado em frascos multidose, em razão da quantidade reduzida de doses enviadas a Hortolândia pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
A partir de agora, pais e responsáveis devem se dirigir a uma das seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde o imunizante é aplicado, mesmo que ela esteja em outra área de referência à região de moradia da família. A sala de vacinas abrirá nos seguintes dias e horários:
UBS Rosolém (aplicação 1 dia por semana, sendo às segundas-feiras)
UBS Pq do Horto (aplicação dois dias na semana, sendo às segundas-feiras e terças-feiras)
UBS Amanda II (aplicação dois dias na semana, sendo terças-feiras e quartas-feiras)
UBS Dom Bruno (aplicação dois dias na semana, sendo às quartas-feiras e quintas-feiras)
UBS Santa Clara (aplicação dois dias na semana, sendo às quintas-feiras e sextas-feiras)
UBS Novo Ângulo (aplicação 1 dia na semana, sendo às sextas-feiras)
É importante que o responsável leve a caderneta de vacinação da criança para que os técnicos da saúde avaliem a necessidade do reforço vacinal. O horário de atendimento em cinco destas UBSs vai das 8h às 15h30. A exceção fica por conta da UBS Dom Bruno, que atende das 8h às 17h. Anteriormente, a aplicação da vacina pediátrica era feita diariamente.
“Neste momento, iremos novamente centralizar e reduzir os dias de aplicação deste imunizante para podermos otimizar ao máximo o frasco constituído de 10 doses, se for utilizado em público menor de 12 anos”, explicou a enfermeira Ana Paula Fernandes, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde.
Mín. 18° Máx. 33°