No último domingo (15), no decorrer da discussão entre os postulantes à Prefeitura de São Paulo, transmitida pela TV Cultura, José Luiz Datena (PSDB) atacou com uma cadeirada o concorrênte Pablo Marçal (PRTB).
A agressão aconteceu após Marçal fazer uma pergunta para Datena. “A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse.
Durante o programa, o anfitrião declarou que Marçal estava realizando alegações difamatórias contra ele. Marçal, em sua resposta, rotulou Datena como "arregão". Relembrando a ocasião no debate transmitido pela TV Gazeta, no qual Datena mencionou sua intenção de agredi-lo, mas o candidato:
Logo após, foi possível escutar todos exclamando: “Não Datena!“. Contudo, o postulante do PSDB surgiu avançando em direção a Pablo Marçal com uma cadeira, atingindo Marçal, que tentava se proteger. Neste momento, o debate foi interrompido.
Mín. 18° Máx. 33°