Charge hortonews: "Um time de estrelas não dá um Paraguai"
O Brasil teve uma apresentação decepcionante e foi derrotado pelo Paraguai. Diego Gómez marcou o gol no primeiro tempo e assegurou a vitória dos paraguaios.
Em um desempenho decepcionante, a equipe brasileira foi derrotada pelo Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (10), no estádio, Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol da vitória paraguaia foi marcado por Diego Gómez aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma partida em que a defesa paraguaia se destacou ao segurar os ataques da Seleção Brasileira.
Por outro lado, o Brasil teve uma atuação pouco inspirada ao longo dos 90 minutos, falhando em criar chances e sofrendo mais uma derrota na competição. Após o desfecho da partida, a equipe do Brasil foi rebaixada para o quinto lugar no ranking, porém continua garantida para a próxima edição da Copa do Mundo. Enquanto isso, o Paraguai conquistou três pontos, avançou para o sétimo posto e atualmente está competindo pela repescagem para o torneio mundial.
A equipe do Brasil teve um desempenho muito fraco no início do jogo em Assunção. Com falta de criatividade e inspiração, a Seleção não conseguiu superar a defesa montada por Gustavo Alfaro e teve um primeiro tempo preocupante. Como resultado, acabou sofrendo um gol.
PARAGUAI: Gatito; Cáceres, Balbuena, Alderete (Velázquez, 37'/1°T) e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez (Ramón Sosa, 19'/2°T) e Almirón (Cuenca, 39'/2°T); Enciso (Riveros, 39'/2°T) e Pitta (Alex Arce, 19'/2°T) . Técnico: Gustavo Alfaro.
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão, 39'/2°T); Bruno Guimarães (Luiz Henrique, intervalo), André e Lucas Paquetá (Gerson, 33'/2°T); Endrick (João Pedro, intervalo), Rodrygo (Lucas Moura, 33'/2°T) e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.
Mín. 18° Máx. 33°