Nesta sexta-feira (6/9), o Brasil saiu vitorioso na disputa contra o Equador, com um placar de 1 a 0, no estádio do Couto Pereira, localizado em Curitiba. A partida fazia parte da 7ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
A estrela brilhou apena para Rodrygo, qur marcou o gol da equipe nacional, apesar de não ter apresentado um bom desempenho durante a partida, conseguiu se recuperar no torneio e sair vitoriosa após quatro partidas sem vitória.
Mesmo com o resultado apertado, o time de Dorival Jr. conquistou a 4ª posição, somando 10 pontos, oito a menos que a Argentina, que está na liderança. Enquanto isso, os equatorianos desceram para a 6ª colocação, acumulando 8 pontos.
Dessa forma, a equipe do Brasil retornará ao gramado na próxima terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Paraguai no derradeiro jogo desta Data Fifa.
Na primeira etapa, a seleção brasileira iniciou com vantagem, porém enfrentou sérias dificuldades para ultrapassar a defesa sólida do Equador, que se posicionou com uma linha de cinco jogadores atrás. Aos 25 minutos do jogo, Vinicius Jr., após passe de André, finalizou diretamente na marcação.
Aos 29 anos, Rodrygo resolveu arriscar um chute de longa distância e se beneficiou de um desvio na zaga para marcar o primeiro gol contra o Equador.
A partir daí, a equipe brasileira continuou gerando oportunidades. No entanto, antes do intervalo, os equatorianos quase empataram o jogo, se não fosse pela intervenção de Gabriel Magalhães, que salvou a seleção brasileira ao impedir o gol de Caicedo.
Em posição de desvantagem, o Equador iniciou o segundo tempo controlando a dinâmica da partida, ao passo que o Brasil concedeu mais espaço para o adversário.
Aos 16 anos, Dorival atendeu ao clamor dos torcedores e realizou duas alterações na equipe: Luiz Henrique foi substituído pelo estreante Estêvão, enquanto Bruno Guimarães cedeu lugar a Gerson.
As alterações não foram suficientes para convencer ou até mesmo causar algum perigo para o Equador, que ficou sem risco no meio do campo.
No entanto, a equipe teve uma queda de desempenho após isso, e a La Tri aproveitou para atacar. Dorival promoveu alterações na equipe: Wendell substituiu Guilherme Arana, e João Gomes entrou no lugar de André.
Sem inovação, a seleção brasileira enfrentou dificuldades para avançar no jogo e optou por recuar em busca de um resultado positivo. Certamente o melhor jogador em campo foi o goleiro brasileiro Alisson, que o maior esforço foi cobrar tiro de metas.
O Brasil entrou em campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Jr..
O Equador, por sua vez, vai a campo com: Galindez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Arreaga, Moisés Caicedo, Alan Franco, Yeboah, Sarmiento e Stupiñan; Enner Valencia.
Mín. 18° Máx. 33°