Após informação anônima os agentes militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram a apreensão de um jovem de 17 anos e a detenção de um indivíduo de 23 anos, os quais estão sendo acusados pelo homicídio do professor de história Michel Herdeiro Nascimento, que tinha 51 anos. A arma de fogo utilizada pelo menor no crime foi encontrada, juntamente com duas motocicletas roubadas e uma furtada.
O delito aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje, por volta de 6h45, quando a pessoa atingida estava chegando para iniciar o expediente na instituição de ensino pública Wadih Jorge Maluf, situada no Jardim Santa Clara, área do bairro Matão, em Sumaré. O professor deixa a cônjuge e dois filhos. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos foram encontrados após uma denúncia feita de maneira anônima. O jovem foi apreendido em sua residência, em Denadai, enquanto o rapaz foi detido em Nova Veneza.
No decorrer da ação, os agentes de segurança acharam três motos — duas delas frutos de roubo e uma de furto —, juntamente com a arma de fogo usada no homicídio do educador. As autoridades esclareceram que os delinquentes não eram matriculados na instituição onde o docente ensinava, contudo, ambos já tinham histórico criminal. Em declaração, o jovem admitiu ter disparado contra o professor.
Ele declarou que os bandidos tinham como objetivo roubar a moto do professor ao tentarem abordá-lo próximo à escola. O INCIDENTEO docente Michel Herdeiro Nascimento foi surpreendido ao chegar na instituição de ensino em que lecionava, por dois criminosos que também estavam a bordo de uma motocicleta. Registros de câmeras de segurança revelam que a dupla já vinha seguindo a vítima momentos antes dela chegar ao estacionamento da escola.
Quando o professor diminuiu a velocidade para entrar na instituição, foi alvejado com dois tiros nas costas. Michel não sobreviveu aos ferimentos e faleceu ali mesmo. Uma câmera de segurança registrou outro ponto de vista, mostrando uma pessoa que testemunhou o crime enquanto caminhava pela calçada.
Depois dos tiros, os criminosos escaparam sem roubar nada e a pessoa que viu tudo correu para ajudar o professor ferido. Os estudantes não viram o homicídio, pois aconteceu em frente ao estacionamento da escola.
Mín. 19° Máx. 36°