Nesta quarta-feira, 21 de agosto, mais de 400 rapazes de Hortolândia, que nasceram em 2006, irão participar da cerimônia tradicional de juramento à bandeira do Brasil. O encontro acontecerá no ginásio poliesportivo "Victor Savalla", na Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, número 500, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, às 7h30.
Agentes de trânsito auxiliam nas áreas interditadas no Vila Real
UBS Parque do Horto é furtada, o atendimento está suspenso
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança, por meio do Setor da Junta Militar, somente foram convocados para comparecer ao evento os 420 jovens que realizaram o alistamento de forma presencial após o prazo estabelecido, ou seja, depois do dia 30 de junho. Aqueles que realizaram o alistamento dentro do prazo não precisam participar do juramento.
É imprescindível que o jovem participe da cerimônia para obter o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). Recomenda-se que o jovem esteja vestido com uma camiseta branca e calça jeans no dia do evento.
Aqueles que não comparecerem à cerimônia devem se dirigir à 178ª Junta Militar para regularizar sua situação cívica. Conforme as diretrizes da Secretaria, a falta de regularidade pode acarretar limitações severas no exercício dos direitos de cidadania no país. Quem não cumpre com seus deveres cívicos pode ser multado e ter restrições em diversas atividades, como obter a carteira de trabalho, passaporte, registrar diploma em profissões regulamentadas, se matricular em cursos ou realizar exames em instituições de ensino.
O escritório da Junta Militar de Hortolândia está situado no edifício do HORTOFÁCIL, que é o centro de serviços da prefeitura localizado na Rua Argolino de Moraes, 415, na área central da cidade. O horário de funcionamento para atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (19) 3965-1427.
Mín. 19° Máx. 36°