O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), quando um incidente de uma recém-nascida que por pouco não resultou em tragédia. A ação rápida dos agentes resultaram em devolver a vida à criança.
O COPOM da PM foi solicitado para um atendimento de emergência envolvendo um caso de engasgo de uma criança recém-nascida. Segundo informações passada pela solicitante, a criança já não conseguia respirar. Os policiais deslocaram até a rua Dr. João Wilson Lafrata, em Sumaré. Rapidamente, uma equipe que estava próxima ao local, se dirigiu para oferecer ajuda.
No local, os soldados foram recebidos pela mãe do bebê, Sra. Fernanda, que se encontrava em estado de pânico, segurando a pequena Antonella, com apenas 45 dias de vida, nos braços. Em meio ao desespero, Fernanda alertou que a recém-nascida estava sufocada e com dificuldades para respirar.
Os agentes de segurança executaram a técnica de Heimlich, um método de urgência utilizado para desbloquear as passagens de ar. Logo após, realizaram a desobstrução das vias aéreas da criança, possibilitando que Antonella retomasse a respiração.
Depois de um atendimento inicial bem-sucedido, mãe e filha foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Denadai, onde receberam assistência médica.
Após alguns minutos em avaliação, a jovem Antonella recebeu a confirmação de que não corria mais perigo e pôde ir embora com sua mãe. Todos os sinais vitais estavam estáveis. Parabenizamos, a mais uma prestação de serviço público da Polícia Militar resultando em sucesso.
Mín. 19° Máx. 36°