Ações para contribuir com a melhoria dos serviços de saneamento básico continuam intensificadas em Hortolândia com os trabalhos realizados pela parceria entre Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Prefeitura.
Limpeza de bueiros, manutenções gerais, implantação de redes coletoras, desobstrução, além de vistorias e fiscalizações contra o descarte irregular de dejetos domésticos foram realizadas, durante a semana, em 14 bairros de diferentes regiões da cidade.
Também segue a limpeza da lagoa do Jardim Amanda com a retirada das plantas aguapés. O material orgânico é alimentado com dejetos descartados irregularmente.
A fiscalização contra o descarte e a conscientização também contribuem para evitar o crescimento das plantas. Descarte irregular de lixo e entulho também são crime ambiental e obstruem as tubulações das redes de esgoto e águas pluviais causando problemas no sistema de bueiros e escoamento da água.
As tubulações rompidas causam erosão e buracos no solo. Denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas por meio do aplicativo Agenda Verde.
Mín. 19° Máx. 36°