Segundo o Setcamp (Sindicato das Companhias de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), o condutor do ônibus da linha 351 (Centro-Pucc-Barão Geraldo) estava realizando sua última viagem, quando um indivíduo não identificado embarcou no veículo portando uma garrafa de bebida alcoólica e atravessou a catraca.
Conforme informação, durante o trajeto no ônibus, a apenas dois pontos antes do final da linha, um passageiro acendeu um cigarro dentro do veículo, que estava com as janelas fechadas devido ao ar-condicionado. O condutor solicitou que o passageiro apagasse o cigarro, uma vez que é proibido fumar dentro do ônibus
Conforme relatado pelo condutor, o passageiro aparentava estar exaltado e carregava consigo uma garrafa de bebida alcoólica. Em seguida, o passageiro partiu para cima do motorista, que conseguiu rapidamente desligar o veículo e sair do local.
No entanto, ele se viu em uma situação inesperada a uma distância de aproximadamente 150 metros do ponto onde o ônibus parou, sendo alvo de agressões por parte do passageiro.
Após alguns instantes, o condutor conseguiu se libertar e alertar as autoridades, que compareceram ao local e detiveram o passageiro para registrar o incidente. Segundo o condutor, o agressor feriu a mão porque a garrafa de cerveja que ele estava segurando se quebrou. O caso foi registrado na delegacia de polícia e ambos foram liberados pela Autoridade Policial.
Mín. 19° Máx. 36°