Um homem não identificado executou D.W. A.C, apelidado de "Carneirinho", de 29 anos, com disparos de uma pistola semiautomática calibre 9 mm na presença de pelo menos 20 pessoas em uma adega. O crime ocorreu no Jardim Santa Lúcia, situado em Campinas.
Na noite de sexta-feira, 02/08, as câmeras de vigilância do estabelecimento capturaram o momento da ação. O indivíduo armado adentra o recinto e se dirige imediatamente à mesa onde D. conversava com seus quatro colegas. Diversos disparos são efetuados em direção a D., que tenta se abrigar buscando refúgio nos fundos do estabelecimento.
Em meio ao pânico, as pessoas se dispersam para evitar serem atingidas por balas perdidas. Contudo, o atirador consegue atingir apenas o alvo pretendido, não havendo registro de feridos. Mesmo atingida por tiros, a vítima arremessa um objeto em direção ao atirador. O responsável pelos disparos retorna para verificar, realizando novos tiros. A perícia constatou cinco ferimentos na região frontal do corpo e outros três nas costas e nádegas.
Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Plantão da 2ª Seccional estiveram no local. As gravações das câmeras foram coletadas para ajudar nas diligências que tentam identificar o indivíduo armado que estava com uma jaqueta de moletom, shorts e boné.
De acordo com informações da Polícia Civil, D. estava sendo procurado pelas autoridades judiciais por estar em processo por tráfico de entorpecentes e ter um mandado de prisão preventiva em seu nome. Sua residência era no bairro Jardim das Andorinhas e, segundo as autoridades policiais, ele também tinha histórico de envolvimento em casos de roubo.
Uma das teorias que a Polícia está investigando em relação à motivação do crime é que ele possa ter sido motivado por uma dívida no comércio ilegal de entorpecentes. Em Campinas, houve mais um homicídio por tiros na sexta-feira. Anderson Ricardo da Silva, com 43 anos, foi assassinado no Jardim das Oliveiras, enquanto estava conversando com parentes na rua. O trágico evento ocorreu na rua Custódio Teixeira.
A vítima levou dois tiros na região da cabeça. O atirador ainda não foi identificado, ele apareceu rapidamente e deixou o local em uma moto.
Mín. 19° Máx. 36°