Um bebê com 1 ano e 4 meses, que estava sufocando, foi socorrido pelo Cabo Lima, membro da corporação da Polícia Militar de Sumaré.
Na noite de segunda-feira (29), um agente de segurança estava de serviço na sede da 1ª Companhia, quando um par aflito correu para dentro com uma criança desacordada.
O soldado tomou a ação imediata de desobstruir as vias respiratórias da infante, garantindo que seus sinais vitais fossem restabelecidos. Uma vez a criança estabilizada, o policial solicitou reforço por meio do rádio.
A equipe da Força Tática, liderada pelo sargento Régis e acompanhada pelos soldados Pinhatti e Vinicius, compareceu prontamente e encaminhou a bebê para receber cuidados médicos.
A criança foi atendida e passou por avaliação, sendo liberada e entregue aos cuidados de seus familiares.
Na noite de segunda-feira (29), a Polícia Militar encontrou e recuperou uma caminhonete modelo Hilux que havia sido furtada. O veículo foi localizado na rua dos Pardais, no bairro Jardim São Gerônimo, em Sumaré. A equipe policial foi chamada através do Copom (Centro de Operação da Polícia Militar) para verificar uma ocorrência na região. Ao chegarem no local, os policiais avistaram um indivíduo no interior de uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca.
Foi feita abordagem e busca pessoal e nenhum item ilegal foi descoberto. Após verificar a placa, a equipe confirmou que o veículo estava regular, porém ao checar o chassi foi constatado que a Hilux havia sido roubada na cidade de Sorocaba.
O condutor foi indagado sobre a origem do veículo e relatou que adquiriu a picape em uma festa por R$5 mil e planejava vendê-la em São Paulo por R$15 mil. O suspeito foi levado para a delegacia de Sumaré, onde foi feito o boletim de ocorrência e a sua prisão foi decretada.
Mín. 20° Máx. 24°