Na noite da última segunda-feira (22) e madrugada de terça-feira (23), foram detidos dois indivíduos por envolvimento com o comércio ilegal de substâncias entorpecentes em pontos diferentes do bairro Jardim Amanda, localizado em Hortolândia. Durante o patrulhamento de rotina, a equipe policial da ROMU flagrou a atividade suspeita dos infratores.
Na rua José de Anchieta, os agentes policiais avistaram um indivíduo se escondendo atrás de um veículo ao notar a presença da viatura. Realizaram a abordagem e durante a revista pessoal, foi descoberta uma pedra de crack. Ao retornarem até o local onde o homem estava antes da abordagem, encontraram escondidas atrás de uma árvore mais 30 pedras da mesma droga, juntamente com 13 pinos de cocaína e oito porções de maconha.
Em depoimento, o indivíduo afirmou estar presente na área desde as dezenove horas realizando a comercialização de substâncias ilícitas para saldar suas dívidas com os fornecedores da droga. O suspeito foi encaminhado à delegacia e permaneceu sob custódia.
Em outra situação, agentes municipais prenderam outro suspeito de tráfico, durante a madrugada desta terça-feira, no cruzamento entre as ruas Bernardo Guimarães e Pero Vaz de Caminha, no bairro Jardim Amanda.
Os guardas municipais realizavam rondas na região, quando o indivíduo tentou se esconder atrás de um veículo. Durante a abordagem e revista pessoal foram localizados – em um lixo, R$ 37,00, três porções de maconha, um pequeno recipiente de cocaína, além de uma bolsa com mais 22 pequenos recipientes de cocaína, uma pedra de crack e seis porções de maconha. O suspeito informou aos agentes que estava no local vendendo drogas para sustentar seus filhos. Ele foi encaminhado à delegacia e detido.
Mín. 17° Máx. 29°