Um motorista de caminhão de 38 anos foi vítima de um golpe ao realizar a aquisição de um veículo seminovo em um site de vendas pela internet, resultando em um prejuízo de R$ 7.500,00.
O estelionatário alegava ser proprietário de um estabelecimento de automóveis na região e colocou o carro à venda em um site de vendas pela internet. O comprador efetuou a transferência do valor e o criminoso desapareceu com o dinheiro.
O motorista de caminhão, em seguida, optou por entrar em comunicação com a loja do indivíduo e começou a receber mensagens deste tipo:
Dou-lhe 10 minutos para apagar as acusações, você e sua esposa. Se não apagarem, mandarei explodir suas cabeças, arrancá-las e trazê-las para mim. Vocês não sabem nada sobre nós, mas eu sei tudo sobre vocês. Não brinquem, não arrisquem, não temos medo de nada, e menos ainda de perder. A mensagem está dada, e eu duvido que, no dia do seu funeral, ainda não tenha ateado fogo no caixão de vocês dois.
Adicionalmente, a pessoa prejudicada foi enviada um vídeo do indivíduo segurando uma arma de fogo. O motorista de caminhão realizou um registro policial e a situação está sob investigação.
Mín. 20° Máx. 27°