O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (16) no bairro Jardim Amanda em Hortolândia
A Guarda Municipal foi acionada na unidade de saúde, onde estava a vítima e uma amiga, passando por atendimento médico na UPA após ser ferida com golpes de facão pelo companheiro.
O motivo teria sido uma discussão entre as partes por motivo de ciúmes. Após ter cometido as agressões ele fugiu do local com alguns ferimentos.
Ela relatou que está em um relacionamento com o suspeito há aproximadamente doze meses, e que há um mês ele decidiu se mudar para a residência dela contra a sua aprovação, se negando a sair. Segundo a mulher, na segunda-feira (15) eles iniciaram uma discussão porque a vítima utilizou dinheiro do suspeito para quitar despesas domésticas, já que ele não contribuía de forma alguma.
No decorrer da discussão, a vítima reiterou seu pedido para que ele se retirasse, inclusive chegando a acionar a polícia e, a princípio, tudo foi solucionado. Contudo, ele regressou, escalou o muro e o portão, e tentou estrangular a vítima, ao mesmo tempo, em que proferia ameaças de morte com um facão, afirmando que, se fosse preso, a mataria.
O indivíduo passou a noite na residência sem permissão da vítima e hoje pela manhã despertou extremamente agressivo e irritado, especialmente após a vítima ter acionado a polícia no dia anterior. Ao ser solicitado a sair pela mulher, ele a atacou, agredindo-a com socos no rosto, na cabeça, nos braços e desferindo diversos chutes por todo o corpo. Ele reforçou as ameaças de morte, afirmando que caso fosse detido ou a polícia fosse acionada, ele a mataria.
Os guardas fizeram um patrulhamento nas imediações do fato ocorrido, mas não encontraram o agressor.
Por intermédio de conhecidos que presenciaram o crime, os agentes receberam a denúncia de que o agressor estaria em um Hospital na cidade vizinha em Monte Mor. Com o apoio dos GCMs da cidade de Monte Mor, a equipe conseguiu localizar o agressor no referido local informado e prendê-lo.
Ele foi apresentado na Delegacia da Mulher de Hortolândia (DDMH) e deliberado a prisão em flagrante pela Autoridade Policial, pelo crime de tentativa de feminicídio. Após ser medicada, a vítima e também facão usado no crime foram apresentadas na delegacia.
Mín. 19° Máx. 31°