Policiais do 10º Baep prenderam uma mulher com uma grande quantidade de drogas em uma residência suspeita, durante uma ação noturna. O caso ocorreu na rua Graça Aranha, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia.
Durante um patrulhamento, a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre a prática de tráfico de drogas em uma casa específica. Ao chegarem no local, um homem fugiu e uma mulher abriu o portão para os policiais.
Dentro da casa, foram encontrados quatro kits de drogas na sala de estar. A suspeita foi presa por tráfico de drogas, mas tentou fugir atacando os policiais, gritando por socorro, arranhando um deles e mordendo outro. A mulher foi contida e imobilizada pela equipe.
Durante a inspeção na residência, com o propósito de encontrar o suspeito que escapou, a equipe descobriu mais substâncias entorpecentes, incluindo dez pacotes de drogas no quarto do casal e mais oito pacotes na cozinha, juntamente com haxixe, ecstasy, telefones celulares, dinheiro e um caderno com registros do tráfico de drogas. Além das drogas, foram encontrados os documentos de identidade de quatro pessoas, sendo um deles claramente reconhecido como o indivíduo que fugiu da equipe e namorado da mulher detida.
Durante a inspeção no veículo do indivíduo que fugiu, estacionado em frente à casa, foi encontrada outra bolsa contendo substâncias ilícitas. Foram recolhidos cinco telefones celulares, R$ 2,120 mil, 649 pinos de cocaína, 509 pedras de crack, 71 porções de maconha, quatro porções de LSD, uma porção de haxixe, um caderno com anotações do tráfico e um Hyundai HB20 Branco. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Hortolândia. A suspeita foi detida sob a acusação de tráfico de entorpecentes. Totalizando em 11 prisões.
OUTRA OCORRÊNCIA EM HORTOLÂNDIA
Durante a madrugada de quinta-feira (27), uma equipe de RP, em ronda pelo bairro Jardim Boa Esperança avistou um carro Fiat/Palio estacionado, quando um suspeito entrou rapidamente pela porta de trás e o veículo partiu em alta velocidade com a porta ainda aberta, resultando em uma perseguição breve.
Logo em seguida, foi notado que uma sacola preta foi jogada para fora do carro e o motorista parou, sendo então abordado. Durante a revista pessoal, foi encontrado com o passageiro um pequeno recipiente contendo cocaína e R$ 21,00 em dinheiro.
Ao retornar à rua, foi encontrada a sacola abandonada contendo 40 tubos de cocaína. Durante a busca no veículo, foram encontrados 02 tubos de cocaína que o passageiro admitiu serem seus, e 01 pequeno pedaço de maconha que o motorista assumiu ser seu. Questionados, o motorista afirmou que não conhecia o passageiro e estava apenas prestando um serviço de Uber.
Já o passageiro explicou que pediu a um conhecido para levá-lo até o ponto de venda de drogas para comprar 03 tubos de cocaína. Quando questionados sobre a sacola jogada, ambos negaram ser donos dela. Foram levados à Delegacia, onde ficaram à disposição da justiça.
Mín. 17° Máx. 29°