O caso aconteceu na noite desta terça-feira (13/02) quando uma mulher, de 75 anos, e o marido dela, de 85, foram encontrados enforcados na garagem de casa no Residencial Campo Florido, em Campinas (SP).
Conforme relatado no boletim de ocorrência, a filha encontrou o casal já sem vida em uma visita de rotina aos pais. Um filho que mora em outro estado foi com a irmã até a casa dos pais para que eles conhecessem o neto que havia nascido, e que ainda não conhecia os avós.
Assim, após várias tentativas não foram atendidos pelo casal. Por volta das 21h, eles retornaram ao endereço e entraram. Foi aí que a filha pode constatar que os pais já não estavam mais com vida.
A Polícia Militar foi acionada e o local foi interditado momentaneamente até a liberação da equipe de peritos que estiveram no local para coletar dados da possível causa da morte.
O local estava em ordem, o que indica que ninguém esteve com o casal na casa. Duas cordas, uma carta escrita a mão e um celular, foram apreendidos pelos policiais.
Segundo informações dos filhos contam que os pais estavam constantemente em conflitos, por causa de ciúmes e também problemas de saúde, ou seja, sintomas de depressão.
O caso fou registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e a Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar a causa da morte. Suspeita-se que seja feminicídio seguido se suicídio.
Mín. 18° Máx. 30°