Já tem programa de cinema?
Com altos e baixos estreou no Brasil na última quinta-feira (26) e já conseguiu colocar aos cofres da Angel Studio arrecadou mais de R$ 5,7 milhões somente neste fim de semana. Com o orçamento gasto de U$$ 14 milhões, o sucesso bate a marca de 1 Bilhão de reais. Galera corra ao cinema para assistir a mais uma obra espetacular, de produção independente, porém, de qualidade nota mil. Só que não. Com grande rejeição nos EUA, graças a Angel Studio chegou no Brasil a grande estreia. A intenção do filme é chamar a atenção por um problema mundial, exploração de crianças. Há quem diga que foi uma jogada para alavancar a bilheteria.
O que narra a sinópse?
Um ex-agente federal, Tim Ballard, embarca em uma perigosa missão para salvar uma menina dos cruéis traficantes de crianças. Com o tempo se esgotando, ele viaja pelas profundezas da selva colombiana, colocando sua vida em risco para libertá-la de um destino terrível.
O que gera polêmica no filme?
O filme faz um trabalho interessante em provocar, apesar dos estereótipos, eventos atuais como rede internacional do tráfico, uma doença internacionalmente instaurada, abrangência de várias classes sociais, ou seja, criar tendências, deixar um lastro de destruição e explorar de grupos mais vulneráveis, que no caso são os pais e a as crianças. Você telespectador vai ser induzido a se apaixonar pelo protagonista, que em algum tempo é bandido e depois vira mocinho durante a trama. Toda trama tem a finalidade de enaltecer o protagonista, mas se apegue às mensagens implícitas da proposta do filme.
A grande polêmica também se volta ao fato do filme não apresentar a vida pós salvação das crianças salvas. Se mostra a mãe apresenta o sofrimento, se mostra a criança mostra o sorriso de quem foi liberto, priorizando apenas ao novo “Capitão América”. O tráfico de criança é um problema real, porém, muito complexo que deveria ser explorado de uma maneira mais abrangente, profunda e menos sensacionalista.
Mas como cinema é arte pura vamos ao cinema prestigiar a obra e fazer uma reflexão sobre o tema. Vale apena contempla mais uma produção independente da Angel.
Fica a dica de hoje.
Mín. 14° Máx. 25°