Se você é fã de mangá, então você é um Otaku, termo japonês usado para se referir principalmente a pessoas com interesse especial em animes e mangás. É isso mesmo galera. Com características marcantes o difere das demais revistas em quadrinhos vamos falar hoje de One Piece, adaptação do mangá e anime produzido pela Netflix, que estreou em 31 de agosto no streaming, a um custo de 18 milhões de dólares.
A versão live-action (feitos com pessoas reais), ou seja, recriar histórias clássicas ou trazer histórias inéditas no cinema (como algumas produções dos estúdios Marvel) para o live-action, também permite aos realizadores e atores utilizar novos recursos e surpreender o público. O formato trás pessoas ou animais reais, não modelos ou imagens que são desenhadas ou produzidas por computador, dai então o formato de desenho.
Quem não se lembra de Mary Poppins, lançada em 1964 ou de 101 Dálmatas, em 1996? Todos iniciados com essa inovação. O One Piece, inicialmente com oito episódios nesta versão, segue a história de Luffy, um pirata que consegue se esticar que nem uma borracha e tem o sonho de virar Rei Pirata. Ele é capitão dos Chapéus de Palha, com uma tripulação variada que consiste, primariamente, em Nami, Usopp, Zoro e Sanji.
Isso porque, apesar de algumas mudanças, esses “easter eggs” mostram que talvez seja possível levar a história do mangaka Eiichiro Oda para mais pessoas de forma bastante fiel. O mangá original é exibido há mais de 20 anos e se aproxima de seu episódio de número 1000. Criado em 1996 é o mais vendido da história com cerca de 516 milhões de cópias. Claro que existem muitos outros mangás no planeta que você pode se aventurar.
Só para complementar, o mangá é o termo utilizado para se referir as histórias em quadrinhos do país asiático, enquanto os animes fazem menção às animações de origem japonesa. É comum que um anime adapte uma história de um mangá e vice-versa.
One Piece, FullMetal Alchemist: Brotherhood, YuYu Hakusho, Naruto, Hunter x Hunter são alguns mangás que vale a pena assistir ainda no formato original.
Mín. 14° Máx. 25°