
Em um movimento estratégico que marca uma nova fase para a indústria local, o Grupo Bimbo do Brasil oficializou nesta quarta-feira (22) sua entrada como controlador da tradicional empresa de panificação Wickbold, consolidando sua presença em Hortolândia (SP). O anúncio foi feito durante reunião no gabinete do prefeito Zezé Gomes, que recebeu o gerente executivo de assuntos corporativos da multinacional, Décio Novaes.
O encontro, que também contou com a presença da primeira-dama e secretária de Inclusão Social, Maria dos Anjos, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Dimás Pádua, e do secretário adjunto Rodrigo Oliveira, selou o início de uma parceria voltada à expansão de investimentos, geração de empregos e fortalecimento do desenvolvimento social no município.
Nova fase industrial para Hortolândia
A aquisição da Wickbold pelo Grupo Bimbo foi recentemente aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e representa um marco na trajetória industrial da cidade. A Wickbold, uma das primeiras grandes indústrias a se instalar em Hortolândia no início dos anos 2000, é reconhecida nacionalmente por sua atuação no setor de panificação.
Durante a reunião, Décio Novaes reafirmou o compromisso da companhia com a operação local e sinalizou planos de novos investimentos na unidade da cidade. “Nosso foco é crescer junto com o Brasil, mantendo diálogo aberto com autoridades, comunidades e colaboradores”, afirmou o executivo.
Líder global em panificação
Fundado no México em 1945, o Grupo Bimbo é líder mundial em panificação, com presença em mais de 30 países e marcas consagradas como Pullman, Plusvita, Ana Maria e Takis. Com a incorporação da Wickbold, a empresa passa a administrar quatro fábricas nas regiões Sul e Sudeste e dez centros de distribuição no Brasil.
A multinacional reafirma seu compromisso com inovação, sustentabilidade e valorização humana — pilares que sustentam sua trajetória como uma das maiores empresas do setor alimentício no mundo.