Com a presença do ministro do Trabalho e Emprego do Governo Federal, Luiz Marinho, prefeito Zezé Gomes anunciou mais um ‘feirão’ para este ano
O 1º Feirão de Empregos, evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia nesta sexta-feira (04/07), levou 4 mil pessoas, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, para a Estação Cidadania de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, localizada no Jardim Amanda. Foram oferecidas diversas vagas com a participação de 60 empresas e agências de emprego da cidade e região. Aproximadamente 3.000 vagas de emprego, nas modalidades efetivo, estágio, temporário, Jovem Aprendiz, Primeiro Emprego e PCDs (pessoas com deficiência) foram preenchidas no Feirão.
CURRÍCULO DIGITALIZADO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação orientou os interessados a comparecerem com o currículo em formato digitalizado no celular, agilizando o processo de inscrição no estande de cada uma das empresas. Além da vaga de jovem aprendiz, as empresas também ofereciam vagas para Assistente Administrativo (PcD), Operador de Produção (PcD),
Outras vagas também estavam disponíveis como: Manutenção (Elétrica e Mecânica), Supervisor de Produção, Supervisor de Manutenção, Operador de Produção Especializado, Mecânico de Manutenção, Analista de Controle da Qualidade, Assistente Administrativo, Técnico de, Laboratório, Farmacotécnico, Comprador Jr., Analista Administrativo de Vendas Jr., Analista de Processos e Auxiliar de Laboratório.
Para organizar o fluxo de atendimento pelas empresas, a entrada no feirão foi feita mediante senha, entregue a cada pessoa. Para quem trouxe currículo em formato papel também participara do feirão. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez a digitalização dos currículos.
PCDs
O feirão também promoveu a inclusão profissional de PCDs (pessoas com deficiência). Uma atividade adicional também foi realizada para pessoas que ainda não tinham laudo médico para comprovar sua condição. Um profissional da área médica estava presente e pode ajudar as pessoas a fazer o documento. Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma empresa participante disponibilizou um profissional médico que atendeu as PCDs para fazer o laudo.
PALESTRAS
O feirão contou ainda com a participação de entidades que ministrarão ao público palestras sobre emprego e legislação trabalhista. Dentre as entidades:
– OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)
– Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)
– Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)
O feirão teve ainda presença de instituições de ensino como Escola Técnica de Hortolândia – Centro Paula Souza (ETEC), Instituto Federal São Paulo – Campus Hortolândia (IFSP), Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e The Trust For The America. Também participarão outras secretarias municipais de Hortolândia que irão oferecer serviços e dar orientações. O feirão contará ainda com área de food trucks.
Empresas participantes:
Adere, Belgo, CAF, Confibra, Dell, Desktop, EMS, Greenbrier Maxion, Grupo Belarmino, Honda, Leroy Merlin, Longitude, Marelli, Mercado Livre, Patrus, Rosolen Transportes, Safetline, Shopping Hortolândia e Wickbold.
Mín. 14° Máx. 25°