Uma ação rápida da Superintendência de Ações Especiais (GAE) de Campinas impediu a continuidade de um roubo seguido de sequestro na manhã desta quarta-feira (3), no Jardim Capivari, em Campinas–SP.
Durante patrulhamento de rotina, os agentes foram abordados por um morador, que relatou que um grupo armado havia rendido uma família a bordo de um Ford Ka preto. Os criminosos fugiram levando o carro e as vítimas, entre elas uma mulher e duas crianças.
A equipe se deslocou até o local indicado e avistou dois veículos: um Nissan Sentra prata e o Ford Ka em movimento. O Ford Ka foi interceptado, e o motorista foi identificado como um dos autores do crime. No interior do carro, os policiais encontraram a mulher e as duas crianças, em estado de choque.
Segundo a vítima, seu marido também havia sido levado pelos criminosos no outro veículo, o Sentra prata. Durante a abordagem, os agentes encontraram com o suspeito um simulacro de arma de fogo. O autor foi detido e as informações, repassadas ao Centro de Comunicação Operacional (CECOM).
O suspeito e as vítimas foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas para o registro da ocorrência. Pouco depois, a polícia recebeu a informação de que o homem sequestrado havia sido liberto e também seguia para a delegacia para prestar depoimento.
A ocorrência segue em andamento.
Mín. 14° Máx. 25°