Um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma adolescente de 15 anos durante um assalto em Hortolândia (SP), foi preso nesta quarta-feira (2), conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Luciano Bento da Silva, de 30 anos, se entregou em uma delegacia de Campinas.
Segundo o órgão, o suspeito se apresentou espontaneamente, acompanhado de seu advogado, ao 6º Distrito Policial de Campinas. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município, relacionado a uma tentativa de latrocínio ocorrido em 19 de junho, em Campinas.
Ainda segundo a SSP-SP, o homem também é investigado pela participação no roubo que resultou na morte da jovem na noite do último domingo (29), em Hortolândia.
Um inquérito policial da delegacia de Hortolândia apura se ele tem envolvimento com o crime. A amiga que presenciou o crime reconheceu Luciano como autor do crime, porém, durante o depoimento na delegacia ele permanecu em silencio. A defesa do acusado afirma que seu cliente nâo teve envolvimento no crime da Gyovanna.
Relembre o caso:
O crime aconteceu no dia 29, por volta de 23h no Jd Nova América, em Hortolândia. As duas andavam pela rua, quando foram abordadas por um homem em uma motocicleta. O criminoso exigiu os celulares das adolescentes e Gyovanna teria reagido, empurrando o suspeito da moto. Ele atirou e Gyovanna foi atingida, mas a amiga conseguiu fugir.
Mín. 14° Máx. 25°