O violão é um dos instrumentos musicais que, na junção de outros, dão vida à música. No sertanejo, ele sempre acompanha as harmonias dos demais instrumentos, contribuindo com o seu perfeito efeito no som que é formado nesse gênero musical que nasce no campo e que expressa as tradições e cultura que nos encantam por refletir a simplicidade dos que vivem na roça. Um privilégio que os destacam por terem um contato próximo com a terra, absorvendo o melhor da natureza.
A música sertaneja em sua evolução passou por muitas fases. Seu começo foi com a música caipira, também conhecida pelo nome de sertanejo raiz. No decorrer das mudanças, surgiu um novo período de transformação conhecido como sertanejo romântico. Em uma nova transição, nascem alguns subgêneros que também se destacam, como o sertanejo universitário, o feminejo, entre outros que surgem com as mudanças nesse gênero musical.
Vale a pena lembrar que, entre esses destaques, o feminejo apresenta as mulheres neste estilo musical. Elas fazem parte deslumbrando as suas vozes cantando, além de expressarem os seus talentos musicais compondo. Um espaço que fortalece a representatividade delas nesse campo que faz parte do entretenimento como também da arte, expressando na música criatividade e sentimentos.
Assim, a música sertaneja se estende por todo o país e o seu crescimento vai além da área rural, fazendo parte do gosto musical também das pessoas na área urbana. E, com isso, ela amplia o seu público que atinge várias faixas etárias, incluindo os jovens e os adultos, tendo uma forte representatividade na identidade cultural do país.
Mín. 14° Máx. 25°