Na noite de segunda-feira (12), a equipe da Força Tática do 48º BPM/I realizou uma ação que resultou na prisão de um homem de 47 anos, procurado por estelionato e na apreensão de materiais utilizados para fraudes contra o INSS.
A operação começou após um chamado para investigar o desaparecimento de uma pessoa. O veículo da suposta vítima foi localizado em uma residência na Rua Florianópolis, bairro João Luís. Durante a abordagem policial, um dos suspeitos tentou fugir pelos muros das casas vizinhas, mas foi rapidamente detido.
Apesar da ausência de drogas ou armas no imóvel, o homem confessou envolvimento no esquema de fraudes e revelou que o computador da residência armazenava arquivos relacionados aos golpes. No local, foram apreendidos computadores, pen drives, celulares e procurações bancárias em nome de terceiros.
Uma mulher idosa, presente na casa foi identificada como cúmplice, sendo responsável por realizar saques fraudulentos em agências bancárias. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campinas para as providências legais. Segundo o depoimento do homem detido, o esquema inclui pessoas do departamento de previdência que fornece as informações. A polícia Federal passa a investigar a participação de outros envolvido no esquema criminoso.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do CPI-9 e do 48º BPM/I, reafirma seu compromisso com a segurança pública e destaca a importância da atuação integrada no combate a crimes que afetam diretamente as instituições e a sociedade.
Mín. 14° Máx. 25°