Quinta, 13 de Novembro de 2025
21°C 27°C
Hortolândia, SP
Publicidade

Abertas inscrições para mais um curso gratuito de “Kokedama”

Desta vez, capacitação será promovida pelo Prefeitura, no Centro de Qualificação Profissional do Jd. Santa Clara do Lago

maurilio fernandes
Por: maurilio fernandes
16/04/2025 às 14h29
Abertas inscrições para mais um curso gratuito de “Kokedama”
Foto: divulgação

Já estão abertas as inscrições para mais um curso gratuito de formação profissional, promovido pela Prefeitura. Se você gosta de lidar com plantas e flores e de criar arranjos decorativos, esta pode ser uma oportunidade. Trata-se do curso gratuito de “Kokedama”, uma técnica japonesa de plantio ornamental, que dispensa o uso de vasos. As raízes da própria planta, ao serem envolvidas em musgo e substrato, formam uma linda esfera que tanto pode ser usada como peça decorativa quanto pode ser pendurada por meio de um suporte de plantas.

Há 18 vagas disponíveis. Poderá participar quem mora em Hortolândia e tem 18 anos ou mais. Interessados têm até o dia 25 de abril ou enquanto houver vaga, para se inscrever meio do WhatsApp (19) 9 9684-9604 ou do seguinte link:

Continua após a publicidade
Anúncio

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdndXkn0lql6NF9Hu1R1Xhqv65_b3BKBqgPkiiAeOjmNUpNhA/viewform

As aulas serão ministradas por profissionais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A formação, com aulas teóricas e práticas, terá, ao todo, 24 horas/aula.

O “Curso de Kokedama” acontecerá às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 17h, de 28/04 a 13/05. A formação será no CQP I (Centro de Qualificação Profissional), localizado na Rua Estados Unidos, 217, no Jd. Santa Clara do Lago II. Outro “Curso de Kokedama”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Prefeitura, também está com vagas abertas. Confira aqui. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários