Nesta segunda-feira (7), um homem foi preso na Rua Porto Alegre, no Residencial João Luiz, em Hortolândia, acusado de contrabando de cigarros. Durante a operação, policiais militares apreenderam 16 caixas contendo ao todo 8.000 maços de cigarro.
A ação iniciou quando a central de monitoramento informou sobre um veículo Fiat/Fiorino branco, suspeito de ser "dublê", transitando pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). O carro foi localizado no bairro e o motorista abordado.
Após uma busca pessoal, os agentes não encontraram nada de ilícito. No entanto, ao inspecionar o compartimento de carga do veículo, foram descobertas as caixas contendo os cigarros contrabandeados.
O suspeito alegou estar apenas realizando o transporte da carga e revelou que receberia R$ 150 por cada caixa transportada. Ele afirmou não conhecer o proprietário do veículo. Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.
Mín. 17° Máx. 29°