Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil deflagrou uma operação de grande escala para combater crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa nas cidades de Campinas e Hortolândia, em São Paulo.
Na cidade de Hortolândia os veículos forma apreendidos no condomínio Olívio Francischini e em uma loja revendedora localizada na Avenida Santana.
A ação, coordenada pela Divisão de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, incluiu a apreensão de veículos de luxo e o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram executados em imóveis residenciais e comerciais, incluindo duas lojas especializadas na revenda de automóveis de alto padrão. A operação, batizada de "Pit Stop", bloqueou 75 veículos das revendedoras por meio do programa de Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores (Renajud) e apreendeu outros 70, que, segundo os investigadores, estavam registrados em nome de terceiros.
Entre os modelos de veículos bloqueados e apreendidos, estão marcas renomadas como Porsche, Ferrari, Lamborghini, Mercedes, Aston Martin e Audi, que serão analisados quanto à procedência.
Durante a ação, um indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito, sendo apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver 357.
Além disso, celulares, computadores, documentos e uma quantia de dinheiro foram confiscados pela Polícia Civil.
A operação "Pit Stop" marca mais um esforço significativo no combate às organizações criminosas e práticas ilícitas na região. Novas informações poderão surgir conforme o avanço das investigações.
Mín. 17° Máx. 29°