A Polícia Militar realizou uma grande apreensão na zona rural de Hortolândia (SP) na última quinta-feira (20).
Durante a operação, os policiais do 10º e 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), cumpriram um mandado de busca a apreensão em um sítio localizado em área de ocupação de Hortolândia, após denúncias feito por anônimos sobre o armazenamento de drogas e armas. Com auxílio de cães farejadores, os policiais encontraram 96 kg de drogas de variados tipos, três armas e dinheiro. Mãe e filho foram detidos no local, mas o homem apontado como dono do sítio não foi encontrado.
Segundo a equipe de policiais do 10º Baep, o entorpecente pertencia a uma facção criminosa denominada comando vermelho (CV), que tem atuação em outro estado. Entre as armas apreendidas estavam uma pistola 380, uma carabina e um rifle, além de abundante quantia de munição. Também foram encontrados R$ 21,2 mil e US$ 498, parte do dinheiro estava enterrada em tambores a mais de um metro de profundidade.
O proprietário do sítio não estava presente no momento da ação do Baep. No entanto, sua esposa, de 50 anos, e o filho, de 23, foram levados à delegacia. Ambos já havia sido presos anteriormente por atos criminais.
As drogas, armas e as partes detidas foram apresentadas na delegacia de Hortolândia. A operação reforça o combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na região.
Mín. 17° Máx. 29°