A bola volta a rolar oficialmente pelo futebol amador de Hortolândia neste final com nove jogos válidos pela categoria Juniores 18+. Na disputa, são 18 equipes de diferentes regiões da cidade divididas em três grupos com seis times em cada grupo. As partidas são disputadas nos campos de futebol municipal. O calendário 2025 do futebol amador da cidade já está definido. São 10 competições oficiais organizadas pela Administração Municipal, ocupando todos os finais de semana da segunda quinzena de março até dezembro. Confira abaixo a data inicial de início e término de cada competição. Mais informações sobre todos os torneios podem ser obtidas no App Esportivo (link abaixo).
“A bola começa a rolar em uma importante categoria do futebol amador de Hortolândia. Os campos estão preparados e a garotada vai poder curtir a experiência das disputas. Mesmo com o início da temporada, nosso trabalho estrutural continua e segue intensificado para desenvolvermos, cada vez mais, nossas competições. Convidamos toda a comunidade esportiva para participar do começo de mais um calendário futebolístico em Hortolândia”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin.
CALENDÁRIO 2025 DO FUTEBOL AMADOR
O torneio da categoria Juniores 18+ (até 18 anos), começa neste final de semana. A categoria Veteranos 35+, para jogadores nascidos a partir de 1990, começa no dia 15 de março. A competição Juvenil 16+ (a partir de 16 anos), no dia 16 de março. O campeonato Interno das Secretarias da Prefeitura será iniciado no dia 5 de abril. Os campeonatos da primeira e segunda divisão começam no dia 25 de maio. O torneio Hiper Master 50+ (a partir de 50 anos de idade), se inicia no dia 7 de junho. Já a categoria Master 40+ (a partir de 40 anos), começará no dia 16 de agosto. O campeonato da terceira divisão tem previsão de início para o dia 21 de setembro, enquanto o Super Master 45+ (a partir de 45 anos) terá início no dia 11 de outubro.
FUTEBOL AMADOR CRESCE A CADA ANO
Conforme a Secretaria de Esportes e Lazer, a cidade conta com aproximadamente 180 times de futebol com mais de 4 mil atletas. Em 2024, a Administração Municipal organizou os campeonatos das primeira e segunda divisões, Juvenil, Juniores, Master, Hipermaster, Supermaster, Torneio Interno das secretarias da Prefeitura, terceira divisão, veteranos e outras competições.
Mais informações do futebol amador de Hortolândia podem ser obtidas por meio do APP ESPORTIVO.
Para acompanhar os campeonatos, basta baixar o aplicativo pelos links:
https://play.google.com/store/
https://apps.apple.com/app/
Após instalar procurar por Hortol em seguida clicar no logo da PMH
Mín. 19° Máx. 31°