Na noite desta sexta-feira (7), guardas municipais de Nova Odessa detiveram três mulheres acusadas de furtar aproximadamente R$ 10 mil em produtos de lojas de departamentos. Uma adolescente envolvida na ação, que já possuía sete passagens pela polícia, também foi apreendida, mas posteriormente liberada para a guarda de um responsável.
A ocorrência teve início quando a equipe foi acionada para verificar um possível furto em um supermercado. Ao chegarem, os guardas foram informados de que as suspeitas haviam fugido em um veículo Volkswagen Fox prata. A abordagem ocorreu na Avenida Ampélio Gazzetta, onde o carro com quatro ocupantes, todas moradoras de Campinas, foi localizado.
Dentro do veículo, os agentes encontraram diversos produtos furtados. As suspeitas admitiram ter subtraído as mercadorias de duas lojas de departamentos na cidade. Os responsáveis pelos estabelecimentos compareceram à delegacia e identificaram os produtos.
As três mulheres foram autuadas em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça. Já a adolescente foi entregue a um homem que se apresentou como seu responsável. No entanto, ele foi identificado como autor de outro furto, avaliado em R$ 8 mil, ocorrido no dia 5 de março. O homem foi indiciado e responderá pelo crime.
Mín. 19° Máx. 31°